Equipa da MoRENet participa na conferência da UbuntuNet connect 2019 em Antananarivo, Madagascar. Mais…
FOTO FAMÍLIA: workshop on LPWAN Solutions for the Internet of Things, na Universidade de Makerere, Uganda
Equipa da MoRENet participou de 17-21 de Fevereiro, no workshop on LPWAN Solutions for the Internet of Things, na universidade de Makerere, Uganda

A MoRENet torna-se membro da Manrs

manrs&morenetlogo

A base de roteamento da Internet tem falhas e está crescendo. Nenhum dia se passa sem que dezenas de incidentes afetem o sistema de roteamento. O sequestro de rotas, vazamentos de rotas, falsificação de endereços IP e outras atividades prejudiciais podem levar a ataques DDoS, inspeção de tráfego, perda de receita, danos à reputação e muito mais. Esses incidentes são globais em escala, problemas de roteamento de um operador em cascata pode causar impacto em outros.

Mutually Agreed Norms for Routing Security (MANRS) é uma iniciativa global, apoiada pela Internet Society, que fornece correções cruciais para reduzir as ameaças de roteamento mais comuns.

A MoRENet tem trabalhado para melhorar os níveis de segurança da sua rede e juntamente com a MANRS este intento    tornar-se-á cada vez mais possível, tendo em vista a situação actual de segurança cibernética em Moçambique e no Mundo.

Para mais informações: https://wiki.brasilpeeringforum.org/w/MANRS

Curso online gratuito capacitará mulheres sobre tecnologias como blockchain e IoT

Adira já aos cursos