A MoRENet realizará a sua 2ª conferência anual nos dias 11 e 12 de Novembro de 2019 , nas instalações da ARECOM

Directório de Revistas de Acesso aberto

O DOAJ fornece uma lista de periódicos acadêmicos confiáveis e de acesso aberto (11 544) de todo o mundo e de diferentes disciplinas. Os editores de periódicos são encorajados a enviar suas revistas para avaliação, e pesquisadores e bibliotecários são encorajados a usar essa lista como um recurso valioso para identificar periódicos com os quais publicar, mas também para encontrar informações para avançar com pesquisas futuras.

É fácil ver exatamente quais periódicos são de qual país, a partir de qual disciplina, a qualquer momento, baixando-o no Excel do seguinte:

https://doaj.org/csv (o arquivo é atualizado a cada 30 minutos)

Use as funções do Excel para classificar os dados / limpeza como desejar e muito mais. OpenRefine também uma opção para limpar / manipular dados.

Por favor, encoraje os periódicos de publicações acadêmicas - especialmente da África - candidatar-se para avaliação e inclusão.