A MoRENet torna-se membro da Manrs

manrs&morenetlogo

A base de roteamento da Internet tem falhas e está crescendo. Nenhum dia se passa sem que dezenas de incidentes afetem o sistema de roteamento. O sequestro de rotas, vazamentos de rotas, falsificação de endereços IP e outras atividades prejudiciais podem levar a ataques DDoS, inspeção de tráfego, perda de receita, danos à reputação e muito mais. Esses incidentes são globais em escala, problemas de roteamento de um operador em cascata pode causar impacto em outros.

Mutually Agreed Norms for Routing Security (MANRS) é uma iniciativa global, apoiada pela Internet Society, que fornece correções cruciais para reduzir as ameaças de roteamento mais comuns.

A MoRENet tem trabalhado para melhorar os níveis de segurança da sua rede e juntamente com a MANRS este intento    tornar-se-á cada vez mais possível, tendo em vista a situação actual de segurança cibernética em Moçambique e no Mundo.

Para mais informações: https://wiki.brasilpeeringforum.org/w/MANRS